quarta-feira, 14 de março de 2007

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS
ACADÊMICAS: DAYANE ALVARENGA
VALQUIRIA MENDES
3º ANO DE PEDAGOGIA


PARÁFRASE

È certo que de algumas décadas atrás até então, tem ocorrido uma revolução técnico-científica, que por sua vez gera mudanças em outros campos, tais como o econômico, o político e o social. Desta forma, sabe-se que tanto há conseqüências positivas, quanto negativas, seja na microeletrônica, na microbiologia ou na informatização.
Verifica-se também a existência da revolução informacional, que apesar de trazer progressos, provoca a acentuação das diferenças na sociedade de classes. Ou seja, há os que têm acesso as novas tecnologias da informação e, portanto são incluídos, assim como, há os que não possuem e deste modo são excluídos. Essa é a lógica que o termo globalização, que rege a etapa neo-liberal do capitalismo atual tenta camuflar, contudo, é a ideologia da qual está impregnada.

Um comentário:

Politicas educacionais disse...

Boa noite!

Para ajudar na reflexão

A globalização traz aspectos positivos e negativos, mas temos que entender a globalização como mais uma etapa do capitalismo,que visa, em escala global, uma enorme acumulação de capitais e que tem como doutrina o neoliberalismo.

Que são os reais ganhadores com a globalização? o capital? ou Trabalho?